sábado, 25 de junho de 2016

"História de Amor"

Já é possível visualizar o vídeo realizado pelos alunos do 5ºC, intitulado "História de Amor", a partir de uma história inspirada em personagens de obras de Luísa Dacosta, no âmbito do Projeto de Animação Comum da Leitura entre a Biblioteca Municipal Almeida Garrett e a Biblioteca Escolar, sob a orientação da professora de Educação Visual da turma, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e do Instituto Superior de Engenharia do Porto. 
Para aceder ao vídeo, basta clicar em "História de Amor".



Projeto de Animação Comum da Leitura


   
   As fotografias que se seguem lembram bons momentos da apresentação do Projeto de Animação Comum da Leitura, na Biblioteca Almeida Garrett (trabalho desenvolvido no Clube Dez Dedos de Escrita e na Comunidade de Leitores) .

  Muitos alunos da Escola Básica 2/3 do Viso leram expressivamente e declamaram os textos já publicados! Proporcionaram-nos um momento de leitura encenada de textos de Luísa Dacosta e dos alunos /turmas que participaram neste projeto.

  O 5º B proporcionou-nos ainda um momento de teatro com a representação de uma recriação de A Menina Coração de Pássaro e de o Principe Que Guardava Ovelhas .  O  5ºC realizou um filme de animação - “História de amor” - com recurso ao programa Scratch. Este trabalho desenvolveu-se a partir de duas obras de Luísa Dacosta-  A Menina Coração de Pássaro e o Principe Que Guardava Ovelhas.

Há trabalhos expostos na BMAG durante o mês de junho!

Fica o convite para ver as fotografias e para ler os textos escritos pelos nossos alunos!