quinta-feira, 27 de julho de 2017

 FÉRIAS...

As férias já estão a decorrer há muito tempo para a maior parte dos nossos alunos. Para outros, os que ainda tiveram exames, estão agora a começar. Mas, para que o próximo ano arranque em beleza, muitos professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos ainda se encontram a trabalhar, ansiando também por umas merecidas férias. 

Não queremos ir de férias sem agradecer a todos e, em especial, aos alunos que colaboraram de forma exemplar em todas as atividades que desenvolvemos.

A nossa escola está a passar por muitas transformações, temos um novo diretor e uma nova equipa de direção e muitos projetos novos a decorrer: o Projeto "Todos Juntos Podemos Ler" e o Projeto "Conto Contigo!". 
Entretanto, queremos desejar a toda a nossa comunidade educativa muito boas férias.

Convidamos ainda todos os visitantes do nosso blogue a darem uma vista de olhos pelas diversas atividades que promovemos mas que ainda não tínhamos tido oportunidade de publicar.

Mais uma vez, BOAS FÉRIAS! 
A equipa da Biblioteca Escolar


Projeto de Animação Comum com a Biblioteca Almeida Garrett

Aqui deixamos uma mostra da encenação do episódio da Maria da Sé de Os Pescadores de Raul Brandão, apresentada no Auditório a 5 de junho.









Apresentamos imagens dos trabalhos realizados pelos alunos orientados pelos seus professores, no âmbito da leitura da obra de Raul Brandão.






Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital
O José Coutinho do 8ºB, o Nuno Pereira do 9ºA e o Carlos Silva do 9ºB representaram o nosso agrupamento como vencedores na Fase de Escola.



SEMANA DA LEITURA
A encerrar a semana da leitura organizámos um Sarau que teve a participação de muitos alunos e seus familiares, onde estiveram expostos os trabalhos de ilustração e de escrita realizados pelos alunos. 





Oficina de Ilustração

Na Oficina de Ilustração, os alunos da turma do 6º A, orientados pela professora Cristina Brás da equipa da Biblioteca Escolar, ilustraram poemas de João Pedro Mésseder, o escritor que tivemos o prazer de receber na nossa biblioteca

Folhas de papel, aguarelas e pincéis foram os materiais usados para dar corpo às novas ilustrações. 
Peixes, polvos, conchas, caravelas e tesouros, ondas e espuma passaram a bailar em realce sobre o azul.